top of page
WhatsApp Image 2025-05-27 at 09.12.55.jpeg

Nossa história

Aos 10 anos, nosso fundador Camilo, já acompanhava o pai na agricultura de grande escala no PADF (DF), onde vivenciou processos como testes de qualidade, análises laboratoriais e uso de máquinas agrícolas. Esse contato direto com a agricultura alimentava sua paixão pelo campo.

 

Com os resíduos da lavoura, também cuidava dos porcos, integrando os ciclos produtivos e absorvendo a lógica da sustentabilidade na prática. Seu caminho o levou à Zootecnia, pela Universidade Federal de Lavras (MG), onde aprofundou seus conhecimentos sobre sistemas produtivos e fisiologia vegetal.

Em Trancoso...

No ano 2004, Camilo deu um passo importante em sua carreira ao trabalhar nas melhores pousadas de Trancoso (BA), ao lado de paisagistas renomados da época. Foi um período de grandes desafios, pois havia uma exigência constante para que os jardins estivessem sempre impecáveis. Nesse ambiente exigente e sofisticado, ele teve contato com os melhores produtos de jardinagem disponíveis no mercado, o que ampliou ainda mais sua experiência e visão sobre o cuidado com as plantas.

WhatsApp Image 2025-05-16 at 19.46.10.jpeg
IMG_8231.HEIC

Em Brasília...

Mais tarde, em Brasília, voltou à produção com o pai e conheceu os fertilizantes da agricultura de precisão. Foi aí que teve o estalo: por que não usar essa tecnologia de alta performance também em flores e plantas medicinais?

Surgia então a Plantas que Curam. Primeiro com foco em manutenção e revitalização de jardins comerciais, onde chegamos a atender até 14 clientes simultaneamente.

 

A experiência prática revelou uma necessidade latente: os fertilizantes tradicionais para jardim não davam conta. Camilo decidiu aplicar o conhecimento adquirido no campo e na jardinagem de alto padrão para criar uma nova linha de fertilizantes — pensada para o uso urbano, mas com a mesma praticidade e eficiência da agricultura profissional.

Essa nova linha alia alta tecnologia à responsabilidade ambiental. São fertilizantes organominerais, isentos de metais pesados, desenvolvidos com os mesmos critérios aplicados à agricultura voltada à alimentação humana. São produtos não tóxicos, altamente concentrados e mais sustentáveis: por serem mais potentes, exigem menor dosagem por aplicação, o que permite o uso de menos embalagem e reduz o impacto no transporte e descarte de resíduos.

bottom of page